separador Alô Senado, a voz do Cidadão. separador
Bases Históricas
Bases da Assembleia Nacional Constituinte 1987-1988

Cesta de Itens (0) | Adicionar TODOS desta página
Search:
EMEN::O in banco [X]
PCB in partido [X]
Modificar Pesquisa | Nova Pesquisa
Resultados:  128 ItensVisualizar por Visualizar Tudo
Ordernar por:  
Página: Prev  1 2 3 4 5   ...  Próxima
ETAPASANTEPROJETOPROJETO
FASESubcomissãoComissãoSistematizaçãoPlenárioRedação
BASEABCEFGHIJKLMNOPQRSTUVWX
ANTE/PROJ
n/a
n/a
n/a
n/an/a
n/a
n/a
n/a
n/a
n/a
EMENn/a
n/a
n/a
n/an/a
n/a
n/an/an/an/a
n/a
n/a
n/a
AVULSO
Tipo
Emenda (128)
Banco
ANTE / PROJ
Fase
Art
EMEN
Res
REJEITADA (81)
APROVADA (24)
PARCIALMENTE APROVADA (23)
Partido
PCB[X]
Uf
BA (10)
DF (28)
PE (89)
RJ (1)
TODOS
Date
expand1987 (128)
81Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33358 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA SUBSTITUTIVA DISPOSTIVO EMENDADO: Art. 113 Substitua-se a redação do Art. 113 para a seguinte forma: "Art. 113. O mandato do Presidente da República é de 4 (quatro) anos, admitida a reeleição para um segundo mandato consecutivo, exceto no caso de vacância provocada pela sua própria renúncia ao cargo". 
 Parecer:  O art. 113 do Substitutivo trata do mandato do Presiden- te da República. A alteração preconizada pela Emenda, conquan to devidamente justificada, constituiu matéria polêmica, ob- jeto de estudos e definida adequadamente, de acordo com a o- pinião majoritária dos membros da Comissão de Sistematização. Pela rejeição, na forma do Substitutivo. 
82Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33359 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA ADITIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 9o. Inclua-se, onde couber, o seguinte dispositivo: Art. 9o. .................................... .................................................. § ... Os sindicatos podem criar, como extensão de sua organização, comissões sindicais de empresas, bem como constituir federações e confederações e a ela filiar-se. As organizações sindicais poderão, em qualquer nível, constituir entidades centrais, que compreendam mais de uma categoria e a eles filiar-se, sendo vedada a existência de mais de uma entidade para o mesmo ramo de produção ou mesmo nível e esfera de representação, garantida aos seus representantes a mesma proteção legal dispensada aos dirigentes sindicais". 
 Parecer:  A proposta da presente Emenda envolve a criação de comis- sões de empresa, matéria própria dos acordos coletivos de trabalho. A criação de federações e confederações fica a critério dos trabalhadores, não havendo pertinência em colocar esta permissibilidade na Constituição. Ainda propõe a Emenda a unicidade. São pontos que contradizem o critério de pluralismo, que é o mais democrático e condizente com a autonomia, além da adoção de norma da lei comum. Somos pela rejeição. 
83Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33360 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA ADITIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 3o. Acrescente-se à expressão "e o Judiciário" as seguintes expressões "harmônicos e independentes entre si e submetidos aos desígnios de povo" e a sua soberania". 
 Parecer:  Trata-se de um princípio teórico a que estamos aten - tos. Entretanto, pelo fato mesmo de ser teórico, julgamos dispensável sua enunciação. Nem por ter sido constantemente explicitado, tem deixado de haver hipertrofia do Executivo e ingerência dele no Legislativo e no Judiciário. Se feita com juízo, a Constituição trará as regras operacionais que garan- tam a harmonia e independência dos Três Poderes, que espera - mos sejam realmente só três. Do que, de resto, se encarregará a prática política. Pela rejeição. 
84Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33361 APROVADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA ADITIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 6o. Inclua-se, onde couber, os seguintes dispositivos: § (...) É proibido o registro informático sobre convicções pessoais, atividades políticas ou vida privada, salvo quando se tratar de processamento de dados não identificados individualmente, para fim de pesquisa e estatística. O Brasil não adotará o sistema de numeração única para os cidadãos. § (...) O dano provocado pelo lançamento ou uso de registro falsos gera responsabilidade civil, penal e administrativa. 
 Parecer:  A Emenda manda incluir, onde couber, disposições concer- nentes ao registro informático. A redação final do Substitutivo trata a matéria com ade- quação e clareza. A Emenda revela-se despicienda. Pela rejeição. 
85Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33362 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA SUBSTITUTIVA DISPOSITIVO EMENDADO: § 5o. do Art. 9o. Substitua-se a redação do § 5o. do Art. 9o. pela seguinte forma: Art. 9o. § 5o. Não será constituída mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de uma categoria profissional ou econômica, em cada base territorial, exceto associações profissionais e comissões de empresa. 
 Parecer:  A Emenda propõe a unicidade sindical,atualmente vigente, ao passo que optamos, no Substitutivo, pelo pluralismo sindi- cal, embora com algumas concessões, em face das peculiarida - des de nosso sindicalismo. Somos pela rejeição. 
86Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33363 PARCIALMENTE APROVADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA SUPRESSIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Parágrafo 2o. do artigo 291 
 Parecer:  Propõe o ilustre constituinte a supressão do §2o. do art.291 por acreditar que, com ele a censura - mais que classificató- rriaa - existirá de fato. Entende acatar no mérito, a presente emenda, o Relator, ao dar nova redação do parágrafo. 
87Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33364 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA ADITIVA DISPOSITIVO EMENDADO: § 4o. do Art. 6o. § 4o. - A lei não poderá excluir da apreciação do Poder Judiciário qualquer lesão ou ameaça a direitos e interesses individuais, coletivos e difusos. 
 Parecer:  A emenda pretende acrescentar a proteção jurisdicional aos interesses individuais coletivos ou difusos. Não podemos concordar com que apenas interesses, que nem sempre se traduzem em direitos, possam ter proteção jurisdi- cional, mormente quando se trata de interesses difusos. Pela rejeição. 
88Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33365 PARCIALMENTE APROVADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA ADITIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Art. Inclua-se, onde couber, na Seção I do Cap. VIII do Título IV. O artigo fica acrescido do seguinte parágrafo único: Art. ........................................ O Estado estimulará a participação popular em todos os níveis da administração pública. 
 Parecer:  A Emenda demonstra a louvável preocupação do seu ilustre autor com a efetiva democratização do aparelho burocrático da Administração Pública, questão que não deixou de receber a adequada atenção do Relator, como julgamos ter tornado paten- te em diversos dispositivos incorporados ao texto do Substi- tutivo. Veja-se, por exemplo, no caso do Sistema de Segurida- de Social, o preceito relativo ao "caráter democrático e des- centralização da gestão administrativa", formulado como um dos princípios basilares de organização do Sistema. Pela aprovação parcial. 
89Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33366 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA MODIFICATIVA -----DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 300 Art. 300 - Os filhos naturais, legítimos ou não, e adotivos têm iguais direitos e qualificações. 
 Parecer:  A emenda tem por objetivo ampliar a redação do dispositivo. Dada a intenção de tornar o texto isento de toda expressão prescindível, não deve ser incluída na forma do Substitutivo. Pela rejeição. 
90Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33367 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA MODIFICATIVA E SUPRESSIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Seção IV, subseções I e II, arts 118, 119 e 120. A Seção IV, passa a ser denominada apenas "Do Conselho da República" e seus dispositivos vigorarão com nova redação. Em consequência, suprima-se a subseção II e o seu art. 120. São revogados os dispositivos em contrário. Art. 118 - O Conselho da República, órgão superior de consulta do Presidente da República, reune-se sob sua presidência e o integram: I - O Presidente da República; II - O Presidente da Câmara dos Deputados III - O Presidente do Senado Federal IV - O Primeiro-Ministro V - Os líderes da maioria e da minoria na Câmara Federal VI - Os líderes da maioria e da minoria no Senado da República; VII - O Ministro da Justiça; VIII - Os Ministros das Pastas Militares; IX - O Ministro das Relações Exteriores; X - O Ministro do Planejamento; XI - seis cidadãos brasileiros natos, com mais de trinta e cinco anos de idade, sendo dois nomeados pelo Presidente da República, dois eleitos pelo Senado da República, e dois eleitos pela Câmara Federal, todos com mandatos de três anos, vedada a recondução. Art. 119 - Compete ao Conselho da República pronunciar-se sobre: I - dissolução da Câmara Federal; II - nomeação e exoneração do Primeiro- Ministro, nos casos previstos no item III do artigo 130 e parágrafo 419 do artigo 125; III - realização de referendo; IV - intervenção federal nos Estados; V - livre exercício dos direitos sociais ou conflitos de interesse que atinjam serviços públicos essenciais; VI - opinar, nas hipóteses de declaração de guerra e de celebração da paz, nos termos desta Constituição; VII - propor os critérios e condições de utilização de áreas indispensáveis à segurança do território nacional e opinar sobre seu efetivo uso, especialmente na faixa de fronteiras e nas relacionadas com a preservação e a exploração dos recursos naturais de qualquer tipo; VIII - estudar, propor e acompanhar o desenvolvimento de iniciativas necessárias a garantir a independência nacional, e a defesa do Estado Democrático; IX - opinar sobre a decretação do estado de sítio; X - outros assuntos de natureza política. § 1o. - O Presidente da República poderá convocar Ministro de Estado para participar da reunião do Conselho, quando constar da pauta questão relacionada com o respectivo Ministério. § 2o. - O Primeiro-Ministro e os Ministros de Estado não participarão das reuniões do Conselho da República quando houver deliberação a seu respeito. 
 Parecer:  Esta Emenda, de autoria do Deputado Roberto Freire, pre- tende seja suprimido o Conselho de Defesa Nacional, incluin- do-se os Ministros Militares, o Ministro das Relações Exte- riores e o Ministro do Planejamento na composição do Conselho da República. Observe-se, no entanto, que, enquanto o Conse- lho da República é o órgão geral de consulta do Presidente da República, o Conselho de Defesa Nacional se restringe aos assuntos relativos à soberania nacional e à defesa do Estado Democrático. Seu chamamento seria, portanto, bem mais comedi- do que o daquele. Por não corresponder ao pensamento predominante na Comis- são, somos pela rejeição. 
91Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33368 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA SUBSTITUTIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Capítulo I, Seção I e II, artigos 182 a 188 Do Estado de Sítio Art. 182 - O Conselho de Ministros poderá decretar Estado de Alarme no casos de grave perturbação da ordem democrática ou iminência de sua irrupção e agressão externa ou ameaça de sua ocorrência. Parágrafo único - A declaração do Estado de Alarme não autoriza o Conselho de Ministros a tomar nenhuma medida de exceção. Art. 183 - A decretação do Estado de Alarme obriga o Conselho de Ministros a solicitar a declaração do Estado de Sítio, dentro de 48 horas no Congresso Nacional. A aprovação pelo Congresso Nacional poderá ser total ou parcial. § 1o. - Se o Congresso Nacional estiver em recesso, será imediatamente convocado. § 2o. - O Conselho de Ministros, ao solicitar a declaração do Estado de Sítio relatará os motivos determinantes do pedido, devendo o Congresso Nacional decidir por maioria absoluta e quando necessário autorizar a prorrogação da medida. Parágrafo único - O Estado de sítio não poderá prolongar-se por mais de trinta dias, sem nova autorização do Congresso Nacional. Art. 185 - O decreto que declarar o Estado de Sítio especificará as regiões por ele atingidas, estabelecerá as normas a que deverá obedecer a sua execução, indicará as garantias constitucionais que ficarão suspensas e designará as pessoas que o executarão. Art. 186 - O Estado de Sítio autoriza total ou particialmente as seguintes medidas coercitivas, nas regiões atingidas: a) domicílio coacto; b) detenção em locais não destinados a presos comuns; c) busca e apreensão domiciliar, independentemente de autorização judicial; d) suspensão do exercício de emprego, função ou cargo público, de civis ou militares; e) suspensão das liberdades de reunião e de associação; f) uso e ocupação de bens e serviços de terceiros, em caráter temporário, com reparação ulterior; g) censura de correspondência, da imprensa e das telecomunicações. Parágrafo único - A atividade e as imunidades parlamentares de membros do Congresso Nacional poderão ser suspensas por deliberação de dois terços dos votos dos congressistas. Art. 187 - Independente de iniciativa do Conselho de Ministros, pode o Congresso Nacional, pela maioria absoluta dos seus membros decretar o Estado de Sítio caso em que devera, de imediato, manifestar a sua confiança no Governo. Mantido o Conselho de Ministros, caberá a este a execução do decreto. § 1o. - Recusada a confiança, o Congresso Nacional, ouvido o Presidente da República, nomeará o novo Chefe de Governo, que imediatamente tomará posse e designará o executor ou executores do Estado de Sítio. § 2o. - Cessada a causa, cessarão o Estado de Sítio e os seus efeitos. Se o Conselho de Ministros não tomar iniciativa para a declaração legislativa de cessação caberá ao Congresso Nacional fazê-lo. Dentro de 30 dias de declarado cessado o Estado de Sítio, o Conselho de Ministros prestará contas a sua gestão. Art. 188 - A inobservância de qualquer das prescrições relativas ao Estado de Sítio tornará ilegal a coação e permitirá ao prejudicado recorrer do Poder Judiciário. 
 Parecer:  Não obstante o alentado trabalho sobre a garantia do Esta- do Democrático, opinamos pela manutenção do texto inserido no Substitutivo em apreço. Pela rejeição. 
92Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33369 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA MODIFICATIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 1o., Caput, disposições transitórias. Art. 1o. - É concedida anistia ampla, geral e irrestrita a todos os que, no período de 18 de setembro de 1946, até a data da promulgação desta Constituição, foram atingidos, em decorrência de motivação exclusivamente politica, por qualquer diploma legal, atos institucionais, complementares ou administrativos, e aos que foram abrangidos pelo Decreto Legislativo no. 18, de 15 de dezembro de 1961, bem como os atingidos pelo Decreto no. 864, de 12 de setembro de 1969, asseguradas as promoções na iniciativa ao cargo, emprego, posto ou graduação a que teriam direito se estivessem em serviço ativo, obedecidos os prazos de permanência em atividade previstos nas leis e regulamentos vigentes e respeitadas as características e peculiaridades próprias das carreiras dos servidores públicos civis e militares, observados os respectivos regimes jurídicos. 
 Parecer:  Trata-se de proposição que visa à extensão da anistia prevista no art. 1o. do Título das Disposições Transitórias. A abrangência do dispositivo contido no Substitutivo é suficiente para compensar e reparar os danos sofridos por grande número de brasileiros atingidos pelo regime autoritá- rio. Pela rejeição. 
93Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33370 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA MODIFICATIVA -----DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 4o. Art. 4o. - São terefas fundamentais do Estado, no cumprimento de uma ação social equalizadora: I - garantir o desenvolvimento e a independência nacionais; II - defender a democracia política e econômica, assegurando a participação organizada do povo nas suas decisões; III - empreender por etapas planejadas a erradicação da pobreza, promovendo a justiça social e a superação de desigualdades regionais, bem como de quaisquer preconceitos e/ou discriminações. IV - favorecer o sentido social da liberdade, respeitando e fazendo respeitar a Constituição e as leis; 
 Parecer:  A proposta, conquanto meritória, contraria a orienta- ção que se vem procurando dar aos trabalhos no sentido de - com perdão do termo, o seu tanto grosseiro - enxugar o texto. Pela rejeição. 
94Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33371 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA SUBSTITUTIVA -----DISPOSITIVO EMENDADO: Título I e Título II O Título referente aos "Princípios Fundamentais" passa a ser denominado "Do Estado, Suas Relações com a sociedade e demais Estados", vindo posteriormente ao título que trata "Dos Direitos e Liberdades Fundamentais", estabelecendo-se nova numeração. 
 Parecer:  A emenda quer que o título do Substitutivo, referente aos princípios fundamentais passe a denominar-se "Do Estado, suas Relações com a sociedade e demais Estados, colocando-se após o Título "Dos Direitos e Liberdades Fundamentais". Não concordamos com a emenda por fugir, a proposta, da sistemática adotada para a elaboração do Substitutivo. Pela rejeição. 
95Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33372 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA MODIFICATIVA -----DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 5o. Art. 5o. - O Brasil fundamentará suas relações internacionais com ênfase nos seguintes princípios: I - na defesa da paz e da justiça nas relações entre os povos, preconiza a solução pacífica dos conflitos internacionais, o repúdio ao terrorismo, o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução de todos os blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema universal de segurança; II - na defesa de uma ordem econômica justa e equitativa, preconiza a independência nacional, a intocabilidade dos direitos humanos, o direito à soberania e autodeterminação dos povos, a igualdade entre os Estados e a não ingerência nos seus assuntos internos, a abolição de todas as formas de dominação de um Estado por outro e a cooperação com todos os povos para a emancipação e o progresso da humanidade. 
 Parecer:  A proposta, conquanto meritória, contraria a orienta- ção que se vem procurando dar aos trabalhos no sentido de - com perdão do termo, o seu tanto grosseiro - enxugar o texto. Pela rejeição. 
96Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33373 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA MODIFICATIVA E ADITIVA DISPOSITIVO EMENDADO: Art. 6o. Altera a redação do art. 6o. e este fica acrescido de um parágrafo, estabelecendo-se nova numeração. Art. 6o. - A constituição assegura aos cidadãos a inviolabilidade dos direitos concernentes à vida, à existência digna, à integridade física e mental, à liberdade, à segurança, à reserva da intimidade da vida privada e familiar, à propriedade, e à nacionalidade, pela qual se pertence ao povo brasileiro e se adquire a condição necessária para integrar a sua soberania. § (...) A alimentação, a saúde, o trabalho e sua remuneração, a moradia, o saneamento básico, a seguridade social, o transporte coletivo e a educação consubstanciam o mínimo necessário ao pleno direito à existência digna e garantí-los é o primeiro dever do Estado. 
 Parecer:  A emenda, além da modificação do caput do art. 6o. do Substitutivo, propõe o acréscimo de um parágrafo a esse mesmo artigo. Não podemos acatar tal proposta por não aceitarmos o princípio do paternalismo estatal. Pela rejeição. 
97Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33374 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA SUPRESSIVA DISPOSITIVO EMENDADOS: Art. 251 e Art. 254 
 Parecer:  A Emenda pretende suprimir artigo do Substitutivo. Entendemos, contudo, que, por sua relevância, devem perma- necer no texto as matérias contidas nos arts. 251 e 254. Pela rejeição da Emenda. 
98Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33375 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  -----EMENDA MODIFICATIVA -----DISPOSITIVO EMENDADO:-§-11 Art. 6o. O § 11 do art. 6o. passa a ter a seguinte redação: Art. 6o. .................................... .................................................. § 11 - Serão gratuitos todos os atos necessários ao exercício da cidadania, inclusive os de natureza processual e os de registros civil. 
 Parecer:  A emenda em exame propõe nova redação ao § 11 do art.6o. do Substitutivo ao Projeto de Constituição. O tratamento dado à matéria no Projeto é o que melhor atende às muitas sugestões oferecidas pelos senhores Consti- tuintes. Pela rejeição. 
99Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33376 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA SUBSTITUTIVA DIPOSITIVO EMENDADO: Art. 1o. e seu parágrafo único "Art. 1o. - O Brasil é uma nação fundada na comunhão dos brasileiros, irmanados num povo independente que visa a construir uma sociedade livre, justa e solidária, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular. Parágrafo único - A soberania do Brasil pertence ao povo. Os poderes inerentes à soberania são exercidos: a) pela consulta plebiscitária na elaboração da Constituição e de suas emendas; b) pelo sufrágio universal, secreto igual, no provimento das funções de governo e legislação; c) pelo direito da iniciativa na elaboração da Constituição e das leis; d) pela participação da sociedade organizada na designação dos candidatos a membros da Defensoria do Povo; e) pela obrigatoriedade de concurso público de provas nas funções de jurisdição e administração, ressalvadas, no último caso as em que lei complementar definir a confiança do superior hierárquico como mais importante para o serviço que a própria habitação profissional. 
 Parecer:  O fato de termos indicado à aprovação emendas, ao dis- positivo em pauta, com teor diferente ao da proposta, faz com que, por coerência, sejamos pela rejeição desta emenda. 
100Tipo:  EmendaAdicionar
 Título:  EMENDA:33377 REJEITADA  
 Autor:  ROBERTO FREIRE (PCB/PE) 
 Texto:  EMENDA SUBSTITUTIVA DISPOSITIVO EMENDADOS: Os parágrafo 42 e 43 ficam combustanciados em um único dispositivo, com nova redação, renumerando-se os demais: Art. 6o. - .................................. .................................................. § (...) É inviolável a liberdade de consciência e de crença. Todos tem o direito de professar qualquer religião ou de não professar nenhuma. Por motivo de crença religiosa ninguém será privado de qualquer de seus direitos, salvo se o invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta. 
 Parecer:  Emenda aos parágrafos 42 e 43 do art. 6o., com o objetivo de fundi-los. A proposta não oferece modificação substantiva capaz de prevalecer sobre a forma consignada no Substitutivo. Pela rejeição. 
Página: Prev  1 2 3 4 5   ...  Próxima